05/09/2013

REFORMANDO CADEIRAS PLÁSTICAS


Cadeiras plásticas são baratinhas e muitas vezes quebram um galho, mas temos que concordar que elas não são a opção mais bonita para se ter dentro de casa. 
Existem diversas formas fáceis de se reformar essas cadeiras para deixá-las mais bonitas.

COLA BRANCA + TECIDO CHITA



A chita é um tecido barato e bem fácil de ser encontrado em diversas estampas. Para cobrir uma cadeira de plástico você vai precisar de 2 metros de chita, pincel, cola branca e uma tesoura.
Limpe bem a cadeira com álcool, passe a cola branca com o pincel e cole o tecido com cuidado.


Para os detalhes do encosto da cadeira, use um estilete. Se quiser, pode esconder os detalhes com o tecido. Você pode impermeabilizar as cadeiras usando verniz em spray fosco. Outra opção é passar uma camada de cola branca diluída em água por cima do tecido.


TINTA SPRAY


Sem segredos! Escolha a cor que quiser, limpe a cadeira e pinte com a tinta spray. 


Você pode pintar a cadeira inteira, mas criar padrões e desenhos diferentes vai deixar a sua cadeira muito mais interessante. Para a cadeira de listras, cole uma fita a adesiva nos lugares que não serão pintados antes de aplicar a tinta em spray. Depois que a tinta estiver seca, retire as fitas adesivas.





3 comentários:

  1. Muito criativa, deu uma cara nova para as cadeiras de plástico. Vc usou tecido e também optou pela tinta spray, uma idéia ótima. E também pode usar o papel adesivado Contact , fácil de aplicar, várias estampas e bem barato. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Simples, bonito e barato, amei❣

    ResponderExcluir